Peça de teatro “Romeu & Julieta”

A ARTÂMEGA – Academia de Artes de Marco de Canaveses – é uma escola de ensino artístico nas áreas de Música, Dança e Teatro, sediada em Vila Boa de Quires, que apresenta aqui o sexto projeto teatral do Curso Livre de Teatro (Adultos).
(Informações: www.artamega.pt; 255 522 129 e artamega@gmail.com. )

Romeu e Julieta

Ficha Técnica:
Texto: a partir de William Shakespeare (o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo.)

Encenação e adaptação dramatúrgica: Sandra Ribeiro
Interpretação: Adolfo Campos (Frei Lourenço), Catarina Silva (Julieta), Emília Campos (Sra. Montéquio e Narradora), Filipa Mendes (Benvinda), Inês Monteiro (Princesa e criada), Joana Jesus (Graça e criada), José Carvalho (Páris), Manuela Mendes (Sra. Capuleto), Margarida Ferreira (Tebalda), Pedro Bernardes (Romeu), Rosa Maria Pinheiro (Ama) e Sofia Pinto (Mercúrio)
Cenografia: Alunos de Teatro
Figurinos: Alunos de Teatro / Costureira: Amélia Pinto
Design e Operação de Luz: Artâmega
Interpretação Musical: Afonso Madureira, Margarida Madureira e Rui Vieira
Caracterização: David Daoud

 

Sinopse: “Romeu e Julieta” coloca em cena a rivalidade entre duas famílias: os Montéquios e os Capuletos. Esta rivalidade provoca constantes conflitos, que se estendem a parentes e criados, apesar do apelo da princesa pela paz. Romeu, um jovem Montéquio, sofre de amores por Rosalina e suas amigas, com o intuito de o fazer esquecer este amor, levam-no a uma festa. Na realidade, Romeu irá esquecer Rosalina e perder-se de amores pela jovem Julieta Capuleto. A paixão é mútua e instantânea, mas ao descobrirem que pertencem a famílias inimigas, os dois desesperam-se e resolvem casar em segredo, com a cumplicidade de Frei Lourenço. Vários desentendimentos, encontros e desencontros vão surgir e o destino desse amor será trágico…

Clique aqui para visualizar o evento.

Veja também...